1320947829
CAMPANHA REIVINDICATÓRIA

Na última rodada de negociação, petroleiros cobram respostas

As negociações sobre o ACT prosseguem durante a tarde. Se não avançar, petroleiros entrarão em greve

10 de November de 2011 às 14:57

Nesta quinta-feira, 10 de novembro, está sendo realizada a última rodada de negociação entre a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a Petrobras para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2011. A discussão foi iniciada por volta das 10h30 e se estendeu por duas horas.

Durante a manhã, a FUP voltou a ressaltar as principais reivindicações da categoria que ainda não foram atendidas pela empresa, destacando a importância da necessidade de avanços no processo de negociação, já que os trabalhadores do Sistema Petrobras já aprovaram em assembleias, uma greve por tempo indeterminado, a partir do dia 16.

A expectativa é de que a empresa possa avançar nas negociações que prosseguem durante a tarde, quando os petroleiros cobrarão avanços em relação às cláusulas econômicas e sociais incluídas na campanha e retomarão questões que ficaram sem resposta nas rodadas anteriores, como segurança no emprego, recrutamento e seleção de pessoal, condições de trabalho, inovações tecnológicas e relações sindicais.