Nos últimos meses, o SINDIPETRO-RN vem dando andamento a uma necessária fase de transição com vistas à renovação de sua Diretoria. Agora, é hora de quem ajudou a construir um importante legado de conquistas para a categoria petroleira dar lugar à nova geração, que chega com vontade, garra e empenho para fazer ainda mais.

Com a aposentadoria de Jorge Luiz, Pedro Mala, Vicente, Geraldo Pereira, Rebouças, Marcão, Carlos Henrique, Márcio Dias, Francisco Joacir, Peres, Dedé Araújo e George, um novo ciclo se inicia na vida sindical. Nomes como Ivis, Pedro Lúcio, Rafael, Eufrásio e Cássio, que assumem a condição de diretores liberados, recebem novas responsabilidades.

Nas linhas de frente da luta pela manutenção e pela ampliação de direitos e conquistas, caberá à nova safra de dirigentes sindicais dar continuidade à batalha permanente em defesa da integridade do Sistema Petrobrás, ameaçada pelo projeto entreguista de Pedro Parente e Michel Temer.

Para tanto, sem se afastar das responsabilidades e compromissos que assumiram quando se encontravam na ativa, os diretores mais antigos terão a importante missão de continuar repassando aos mais jovens a experiência acumulada em anos de dedicação à entidade.