O Sindicato somos nós. Fortaleça nossa luta!

05 de April de 2019 às 11:15

Foto: Arquivo

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN conclama os petroleiros e petroleiras norte-rio-grandenses a darem uma firme resposta ao Governo Bolsonaro e à Direção da Petrobrás assegurando a sobrevivência de nossa entidade, ameaçada pela Medida Provisória nº. 873/19.

Editada em 1º de março, às vésperas do Carnaval, a MP 873 tem o claro propósito de asfixiar economicamente os sindicatos, violando o Inciso IV do Art. 8° da Constituição Federal, com o veto ao desconto de mensalidades sindicais em folha de pagamento.

O texto legal assegura que “a assembleia geral fixará a contribuição que, em se tratando de categoria profissional, será descontada em folha, para custeio do sistema confederativo da representação sindical respectiva, independentemente da contribuição prevista em lei”.

Assim, diante da drástica redução de receita já observada na movimentação financeira da entidade, é fundamental que cada petroleiro e petroleira continue fazendo o pagamento de suas mensalidades, com os mesmos valores efetuados em fevereiro.

Enquanto a MP não cessar seus efeitos, essas contribuições mensais podem ser feitas diretamente nas contas do Sindicato, listadas abaixo, com o envio de comprovante e dados de identificação pessoal para: [email protected]

A necessidade do Sindicato

Mas, quem é o Sindicato?

Ele fica sentado em sua sede com o telefone?

Seus pensamentos são secretos, suas decisões

Desconhecidas?

Quem é ele?

Você, eu, vocês, nós todos.

Ele veste sua roupa, companheiro, e pensa com

A sua cabeça.

Onde você mora é a casa dele.

Luta!

Mostre-nos o caminho que devemos seguir e,

nós seguiremos com você.

Mas não siga sem nós o caminho correto.

Ele é, sem nós, mais errado.

Não se afaste de nós.

Podemos errar e você ter razão, portanto não se

afaste de nós!

Que o caminho curto é melhor que o longo,

ninguém nega.

Mas quando alguém o conhece e não é capaz

De mostrá-lo a nós, de que serve sua sabedoria?

Seja sábio conosco!

Não se afaste de nós!