DEBATE

Parlamento Latino-Americano reúne-se no Rio de Janeiro

Entre outros assuntos eles debatem Segurança Cidadã; Combate e Prevenção ao Narcotráfico, Terrorismo e Crime Organizado

25 de August de 2011 às 17:13

O Parlamento Latino-Americano (Parlatino) reuniu-se hoje (25) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para o seu décimo-sexto encontro das comissões. O objetivo da reunião, que vai até amanhã (26), é discutir assuntos relacionados às comissões de Meio Ambiente e Turismo; Segurança Cidadã; Combate e Prevenção ao Narcotráfico, Terrorismo e Crime Organizado; Serviços Públicos, além da Defesa do Usuário e do Consumidor.

Constituído em 1964, o Parlatino é uma organização regional permanente que envolve os países da América Latina e do Caribe e conta, atualmente, com a participação de 22 países.

De acordo com o vice-presidente do Parlatino, Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) o evento é de extrema importância para o Rio de Janeiro, pois com ele se faz a integração dos parlamentos da América Latina e do Caribe para que enfrentem os desafios regionais de forma conjunta.

Fonte: Agência Brasil (Edição: Rivadavia Severo)