A Petrobrás convida as Federações (FUP e FNP) para uma reunião no dia 21/06 com o objetivo de formar um Grupo Trabalho (GT) e, em um prazo de 90 dias, analisar e solucionar os problemas da Petros, assim como rever os equacionamentos que afetam os benefícios dos aposentados (as) e pensionistas, prejudicando-os de forma injusta.

O Grupo será formado por representantes da Companhia, da Petros e das Entidades Sindicais, assim como alguns dos assessores técnicos que representam os beneficiários.

“Vamos cobrar da Petrobras a dívida que ela tem com a Petros. Não é justo pagarmos equacionamentos, enquanto a Petrobrás não quitar com suas responsabilidades para com o nosso plano de previdência”, ressalta o diretor de aposentados e pensionistas do SINDIPETRO-RN, José Araújo.