Pular para o menu
1568385104

Petroleiros promovem ato com apelo a governadores do Nordeste, nesta segunda-feira, 16, em Natal

13 de September de 2019 às 11:31

destaque

Foto: Arquivo

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN convoca a categoria petroleira sediada em Natal para participar de um ato público, nesta segunda-feira, 16, em frente ao portão de entrada da sede administrativa da Petrobrás. O evento terá início às 8h00, e tem por objetivo divulgar uma Carta Aberta aos Governadores do Nordeste, que se reúnem na capital potiguar também nesta segunda-feira.
No documento, petroleiros e petroleiras mostram-se apreensivos e indignados com as orientações gerenciais que vêm sendo anunciadas pela Petrobrás. Em entrevistas recentes, o presidente Roberto Castello Branco vem informando que a companhia deverá concentrar suas atividades de exploração, produção e refino em Estados do Sudeste, retirando-se dos demais.
Caso tal disposição venha se concretizar, haverá forte impacto socioeconômico na Região Nordeste, especialmente sobre os níveis de empregabilidade e sobre a receita dos entes federativos locais. Somente no Rio Grande do Norte, cerca de 8.500 trabalhadores próprios e terceirizados deverão ser diretamente atingidos.
Considerando os objetivos do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, os petroleiros e petroleiras norte-rio-grandenses encerram a Carta Aberta fazendo um apelo para que os governadores analisem a possibilidade de desenvolvimento de uma ação conjunta destinada a questionar a decisão da atual cúpula da Petrobrás e, no limite, viabilizar alternativas econômicas capazes de retomar a produção local. 
Compartilhar: