EXPLICAÇÃO

Poços de petróleo de Riacho da Forquilha estão sem manutenção

O Sindicato exige que a Petrobrás explique à sociedade o porquê de estar ‘boicotando’ a produção local

09 de July de 2013 às 15:02

Foto: Arquivo

Em visita de rotina às áreas, como está acontecendo no Riacho da Forquilha, o SINDIPETRO-RN constatou que a Petrobrás não está fazendo a manutenção dos poços de Petróleo.  A atitude vista de maneira isolada já seria preocupante, pois faz que a produção diminua. Alinhada com outros fatores, demonstra uma inércia proposital por parte da Empresa. Some-se a isso o fato de que novos poços não são perfurados em solo potiguar, o que é ratificado pela saída de cerca de nove sondas de perfuração do RN.

Mesmo os projetos de injeção de água no Mar e de Vapor no Alto do Rodrigues, os quais teriam por objetivo elevar a produção em 30 mil barris, seguem a passos lentos e até lá segue a desmobilização no Estado. O SINDIPETRO-RN exige que a Empresa se pronuncie a respeito e explique à sociedade o porquê de estar ‘boicotando’ a produção local.