Cerca de 90% dos empregados da Petrobras, lotados em Natal, segundo dados do Sindicato dos Petroleiros, participam nesta sexta-feira (24)  de uma greve nacional de 24 horas diante da porta da empresa, localizada no bairro de Cidade da Esperança.

Petroleiros que trabalham, em Mossoró e Guamaré também cruzaram os braços em manifestações que devem durar até o final da tarde.

A categoria reivindica a renovação do acordo coletivo e pautas politicas como o arquivamento do projeto 131 que retira da empresa a condição de operadora do pré-sal e do Plano de Negócios e Gestão (PNG) que reduz investimentos na área.

Por volta das  6h30 A BR 304, km 46, em Mossoró, foi interditada no sentido Natal, por cerca de 60 empregados da Petrobrás. Houve interdição e queima de pneus

A Polícia Rodoviária Federal foi ao local e o trecho foi reaberto ao tráfego de veículos por volta das 9h.

Fonte: Portal no Ar / Moisés de Lima