Protesto em frente à Base 34 cobra retomada de investimentos da Petrobras

16 de April de 2013 às 12:07

Por Redação em 12/04/2013

Centenas de trabalhadores e sindicatos ligados direta e indiretamente ao setor petrolífero realizaram um ato público ontem pela manhã em frente à Base 34 da Petrobras em Mossoró. O movimento protestava contra o crescimento do desemprego e pela retomada dos investimentos da empresa na região.

O protesto contou ainda com a presença de vereadores, deputada estadual Larissa Rosado e a deputada federal Sandra Rosado, que prometeu levar as reivindicações do setor a Brasília.

Os diversos sindicatos elaboraram um documento retratando a realidade de Mossoró e região com os desempregos e solicitando à Petrobras que dê explicações à sociedade de como está o seu planejamento de investimentos para os próximos anos e o quanto a região tem a oferecer se a empresa continuar atuando por aqui.

Estima-se que mais de quatro mil pessoas ligadas diretamente à exploração do petróleo tenham sido demitidas nos últimos três anos. “É um problema que está afetando a economia do Rio Grande do Norte. Estamos nos unindo, pressionando, chamando a classe política para que isso tudo seja solucionado”, destacou Aldeirton Pereira, diretor-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

“Estamos reivindicando que a Petrobras retome seus investimentos no Rio Grande do Norte, especialmente em Mossoró e região, pois ela está desacelerando seus investimentos e isso vem afetando toda a cadeia produtiva, desde o pequeno restaurante à grande empresa que presta serviço à Petrobras”, destacou José Araújo, coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (SINDIPETRO-RN).

Gazeta do Oeste