Terceirização

Relação com contratadas já foi questionada na Câmara Municipal

Vereadora de Mossoró fez graves denúncias que exigem rigorosa investigação da Petrobrás

10 de April de 2014 às 16:04

Foto: Arquivo

Em pronunciamento realizado no dia 12 de março, na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, repercutida pelo blog do jornalista Cesar Santos, em www.defato.com, a vereadora Izabel Montenegro (PMDB) tratou das relações da Petrobrás com empresas terceirizadas. Segundo a parlamentar, que informou ter sido procurada por empresários prestadores de serviço para fazer uma denúncia, “chefes” da Petrobrás na região estariam praticando condutas ilícitas.

Entre as práticas citadas pela vereadora e repercutidas pelo blog de Cesar Santos, destacam-se “a impossibilidade dos empresários que venceram licitações indicarem profissionais para atuarem”; “mudanças ilegais de valores de serviços estipulados em licitações”; “superfaturamentos”; “cobrança de propina a empresas que prestam serviços à Petrobras”; além da “indicação de amigos, parentes e namoradas para trabalharem nas empresas”.

Ainda segundo o blog, Izabel Montenegro sustentou suas acusações afirmando que “essa não é uma denúncia leviana, eu tenho testemunhas, eu tenho provas, eu tenho dados”. A vereadora acrescentou: “existem muito outros problemas com a Petrobras”, razão pela qual “Mossoró exige uma conduta da Petrobras mais ética, mais responsável”. Na ocasião, Montenegro também teria afirmado que já levou as denúncias para a Petrobras a mais de 30 dias, porém, ainda não teria recebido qualquer tipo de resposta.

(http://defato.com/blog/cesar-santos/page/23/)