Pular para o menu
1397156682
Terceirização

Relação com contratadas já foi questionada na Câmara Municipal

Vereadora de Mossoró fez graves denúncias que exigem rigorosa investigação da Petrobrás

10 de April de 2014 às 16:04

destaque

Foto: Arquivo

Em pronunciamento realizado no dia 12 de março, na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, repercutida pelo blog do jornalista Cesar Santos, em www.defato.com, a vereadora Izabel Montenegro (PMDB) tratou das relações da Petrobrás com empresas terceirizadas. Segundo a parlamentar, que informou ter sido procurada por empresários prestadores de serviço para fazer uma denúncia, “chefes” da Petrobrás na região estariam praticando condutas ilícitas.

Entre as práticas citadas pela vereadora e repercutidas pelo blog de Cesar Santos, destacam-se “a impossibilidade dos empresários que venceram licitações indicarem profissionais para atuarem”; “mudanças ilegais de valores de serviços estipulados em licitações”; “superfaturamentos”; “cobrança de propina a empresas que prestam serviços à Petrobras”; além da “indicação de amigos, parentes e namoradas para trabalharem nas empresas”.

Ainda segundo o blog, Izabel Montenegro sustentou suas acusações afirmando que “essa não é uma denúncia leviana, eu tenho testemunhas, eu tenho provas, eu tenho dados”. A vereadora acrescentou: “existem muito outros problemas com a Petrobras”, razão pela qual “Mossoró exige uma conduta da Petrobras mais ética, mais responsável”. Na ocasião, Montenegro também teria afirmado que já levou as denúncias para a Petrobras a mais de 30 dias, porém, ainda não teria recebido qualquer tipo de resposta.

 

(http://defato.com/blog/cesar-santos/page/23/)

Compartilhar: