Pular para o menu
1489004813

Sindicato comemora 8 de março com ações de conscientização e mobilização

08 de March de 2017 às 17:26

destaque

Foto: Arquivo

Nesta quarta-feira, 8 – Dia Internacional da Mulher, a Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN promoveu ações específicas, voltadas para a conscientização e mobilização das petroleiras norte-rio-grandenses.

Nas sedes administrativas da Petrobrás, em Natal e Mossoró, o dia começou com a distribuição do tradicional boletim “Petroleiros Na Luta”, contendo um encarte produzido pela Federação Única dos Petroleiros – FUP, com conteúdo especialmente dedicado à mulher petroleira.

O material trata de questões relacionadas ao empoderamento feminino na Petrobrás; participação das mulheres em instâncias de direção do movimento sindical petroleiro; reforma da Previdência; situação da mulher negra; entre outros temas.

Elaborado pelo Coletivo de Mulheres Petroleiras da FUP, o encarte também faz um chamamento à participação das trabalhadoras no 5º Encontro Nacional, que será realizado no período de 7 a 9 de abril, em Curitiba (PR), com o tema: “Contra o Avanço do Conservadorismo”.

Previdência

Além da entrega do boletim, a ação realizada pelo SINDIPETRO-RN contemplou a distribuição de um marcador de página, com mensagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher, e a montagem de uma exposição com banners explicativos sobre as consequências da reforma da Previdência para as mulheres.

As peças foram expostas na entrada das sedes e dos refeitórios utilizados pelos trabalhadores e trabalhadoras, e deverão percorrer diversas unidades e empresas, nos próximos dias, mostrando por que a reforma arquitetada pelo governo ilegítimo de Michel Temer é ainda mais danosa e cruel para mulheres.

 

 

 

Clique na imagem para abrir o PDF:

Manifestações

Já, no período da tarde, o SINDIPETRO-RN participou das manifestações conjuntas programadas pelo movimento de mulheres, com atos públicos realizados nas proximidades de prédios do INSS e passeatas pelas ruas centrais das duas cidades.  Em Mossoró, a organização do evento estimou a presença de mil participantes. Em Natal, segundo representantes da Frente Brasil Popular, foram cerca de três mil. 

Arquivos anexados
AnexoTamanho
Banner 1 (1).pdf1.25 MB
Banner 2 (1).pdf1.26 MB
Banner 3 (1).pdf1.26 MB
Banner 4 (1).pdf1.26 MB
Banner 5.pdf1.26 MB
Banner 6.pdf1.25 MB
Compartilhar: