SINDIPETRO-RN é uma Entidade classista que representa os interesses dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte e tem como princípios fundamentais a defesa do Brasil, da Petrobrás e da Democracia. Lutamos pela unidade de todas as forças políticas interessadas na afirmação do estado democrático de direito como forma de avançarmos em busca de uma sociedade onde prevaleça a solidariedade, igualdade, fraternidade e liberdade.

Lutamos pela preservação da nossa soberania e pela conquista e afirmação de um novo projeto nacional de desenvolvimento, por isso mesmo, reconhecemos todas as batalhas enfrentadas pelos companheiros e companheiras que lutaram e que lutam dia após dia por um país e um mundo justo e humanizado de fato e de direito.

Neste sentido, repudiamos os constantes ataques à Democracia e à vida das pessoas que estão sendo perpetrados pelo governo Bolsonaro. Um governo caracterizado pelo apego a sanha ditatorial, entreguismo e ataques aos direitos do povo, especialmente dos trabalhadores, trabalhadoras e a todas as minorias da nossa sociedade cuja diversidade se constitui num dos seus traços mais marcantes. É, enfim, um desgoverno de destruição do patrimônio nacional, do meio ambiente, entrega das nossas riquezas e subserviência aos interesses estrangeiros.

Por tudo isso, em 2020 reafirmamos os nossos compromissos de lutar pelo nosso país, a favor da valorização do trabalho, da nossa soberania e da dignidade humana e contra toda a ideologia política ultranacionalista e fascista que ameaça a Democracia e a vida das pessoas.  Fascistas: não passarão! Viva a Democracia e a luta dos trabalhadores e trabalhadoras!

 

Diretoria Colegiada do SINDIPETR0-RN