O SINDIPETRO-RN vem a público repudiar a tentativa de golpe institucional na direção do SINDIPETRO-ES, promovida por um grupo de diretores, durante a realização do 22º CEPETRO-ES, realizado no último dia 18 de maio. Ao mesmo tempo, nos solidarizamos com a Comissão Organizadora do evento, com a Entidade, sua Direção e com os demais trabalhadores do Sistema Petrobras que foram desrespeitados e viram seu Estatuto ser agredido. O SINDIPETRO-RN entende, ainda, que, como órgão representativo dos sindicatos, a Federação Única dos Petroleiros também deve se manifestar contra este atentado à democracia.

Veja a nota publicada pela Comissão Organizadora do 22º CEPETRO-ES acerca do episódio (clique no documento para ampliá-lo):