Pular para o menu
1391710443
MOVIMENTOS SOCIAIS

UJS Potiguar promove Curso de Formação e Plenária Estadual

Os militantes interessados em participar deverão fazer sua inscrição até o dia 17 pela internet

06 de February de 2014 às 15:14

destaque

Foto: Arquivo

Estão abertas as inscrições para o curso de formação da UJS Potiguar que se realizará entre os dias 20 e 22 deste mês. Os militantes interessados em participar deverão fazer sua inscrição até o dia 17, exclusivamente pela internet e efetuar até esse mesmo dia o pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 30,00.

“O curso de formação da UJS é um momento dos mais especiais para nossa organização. Diferentemente de outras atividades, como os congressos, no curso de formação a nossa militância tem a oportunidade de fazer um mergulho nas bases que alicerçam a nossa UJS, desde os aspectos filosóficos, que tem como ponto alto a explicação da necessidade histórica da construção do socialismo, até os que perpassam pelas vertentes econômicas atuais que enquadra o caduco modelo capitalista e o sistema liberal”, expõe Wangle Alves, presidente da UJS Potiguar, e completa: “A nossa intenção é reunir jovens de todo o estado que poderão aprender coletivamente e compartilhar os frutos dos estudos individuais com os demais participantes”.

Além do curso de formação, ocorrerá também no domingo (23) a Plenária Estadual da UJS Potiguar que reunirá a militância de todo o estado para discutir os mais relevantes temas da juventude potiguar e iniciar o processo de construção do 10º Congresso Estadual da UJS.

“Além dos temas relativos à educação, vamos colocar em debate as conjunturas local e nacional, a Copa 2014 que queremos, discutindo os seus legados e as críticas necessárias, o 17º CONUMES e, vamos ter como ponto principal, a largada do nosso congresso estadual. A idéia é que a plenária possa aprovar o início de um grande processo de mobilização da juventude potiguar, com enfoque em Natal e Região Metropolitana, realizar as plenárias e congressos municipais em diversas cidades do estado – que elegerão os seus delegados para o congresso estadual –, e construir o maior congresso da UJS Potiguar”, afirmou Pedro Henrique Santos, dirigente estadual.

Segundo Whan Costa, presidente da UMES-Natal, é a partir da plenária estadual que a UJS fará as definições e dará o pontapé rumo ao 17º CONUMES: “O sentimento da criação do nosso movimento rumo ao congresso da UMES já está presente na militância e será na plenária que vamos dar o start. A responsabilidade da próxima gestão da UMES e dos grêmios é muito grande, sobretudo no cenário de greve da rede estadual e dentro de toda a sorte de mazelas implantadas pelo desgoverno do DEM. Precisamos envolver muitos secundarista nesse processo de debates e de ações da nossa entidade. Daí em diante é cair pras escolas. Vamos sacudir Natal e a Região Metropolitana!”.

SERVIÇO:

O quê? : Curso de Formação e Plenária Estadual da UJS.

Quando? : Entre os dias 20 e 23 de Fevereiro

Horário? : Curso com início às 16hs do dia 20 e Plenária iniciando às 9hs do dia 23.

Onde? : SEST/SENAT em Natal.

Quem pode participar: Militantes da UJS Potiguar.

Como Participar?

https://docs.google.com/forms/d/1lGEGA8Q4bV-4_cM7xH8-x6jT-dTRng7LKCT2eroMD3Q/viewform

Compartilhar: