A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN reforça a convocação da categoria petroleira para comparecer à Assembleia Geral Ordinária que apreciará as contas do Sindicato relativas ao exercício financeiro de 2018 e sobre a previsão orçamentária para o exercício de 2019.

Conforme edital publicado na edição de 23 de fevereiro do Jornal De Fato, e no sítio do Sindicato, as sessões deliberativas serão realizadas nos dias 13 (quarta-feira) e 14 de março (quinta-feira), em Mossoró e Natal, respectivamente.

Em Mossoró, a sessão acontece na subsede do Sindicato, em primeira convocação, com a presença de metade mais um dos associados, a partir das 18 horas e, meia hora depois, com qualquer número. Já, em Natal, na sede do Sindipetro, em primeira convocação, a partir das 17h30, e em segunda convocação meia hora depois.

Em reunião realizada no dia 12 de fevereiro, o Conselho Fiscal decidiu, por unanimidade, emitir parecer favorável à aprovação das contas. A documentação em análise pode ser acessada nos links abaixo:

DVA / DLPA / DFC / DRE / Balanço Patrimonial

> NOTAS EXPLICATIVAS

A Entidade:

O SINDIPETRO/RN, entidade sindical representativa dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras e das empresas terceirizadas por esta, é imune de IRPJ conforme determina o Art.150, Inciso VI, Alínea c da Constituição Federal e ainda o Art.169 do RIR – Decreto Lei 3.000/1999, sendo regido por seu Estatuto e administrado por uma Diretoria Colegiada eleita para um mandato de 03 anos;

Das Operações:

1 – A contabilidade da Entidade está de acordo com a NBCT 10.18 do CFC e ainda a Legislação do IRPJ vigente;

2 – O Imobilizado foi depreciado pelo método linear  utilizando taxas determinadas pela legislação do Imposto de Renda;

3 –  Férias e encargos sociais incidentes sobre as mesmas foram contabilizadas obedecendo dessa forma o principio da Competencia;

4 – Para incentivar e fortalecer o exercício da transparência, a Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN – Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte apresenta o demonstrativo financeiro referente ao ano de 2018, no qual constam balancetes publicados periodicamente no sítio da entidade (www.sindipetrorn.otg.br), bem como, em boletins impressos, no decorrer da atual gestão.

Tal prática, além de revelar clareza no trato das finanças da entidade, cumprindo exigências estatutárias e compromissos programáticos defendidos em campanha eleitoral, contribui para fortalecer os vínculos com os associados, uma vez que, sem a arrecadação proveniente da valorosa contribuição da categoria petroleira, o Sindicato não poderia ser tão ativo.

Assim sendo, graças à contribuição consciente de petroleiros e petroleiras, foi possível ao SINDIPETRO-RN manter-se como entidade representativa dos interesses da categoria, organizando diversas ações e dirigindo várias lutas de interesse dos associados, com destaque para:

a)    A promoção de campanhas e ações em defesa da Petrobrás, contra a venda de ativos e por mais investimentos da Companhia no Estado do Rio Grande do Norte;

b)    A campanha pela revalidação do Acordo Coletivo dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás (2017/2019), bem como, as campanhas reivindicatórias de renovação dos ACTs dos trabalhadores e trabalhadoras de empresas privadas;

c)    As ações judiciais em todos os setores e níveis, com destaque para as batalhas relacionadas ao equacionamento do déficit do Plano Petros (PPSP);

d)    A organização do 33º Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do RN (CEPETRO-RN) e do VI Encontro Nacional de Mulheres da Federação Única dos Petroleiros – FUP;

e)    A participação de representação estadual na VII Plenária Nacional da FUP e nas reuniões nacionais do Conselho Deliberativo dessa entidade;

f)     A organização e promoção de diversas reuniões setoriais e assembleias deliberativas, em diferentes bases da categoria petroleira, dispersa em vários municípios do Estado.

Responsabilidade

Como entidade representativa da categoria petroleira norte-rio-grandense, o Sindicato zela permanentemente para que haja transparência em todas as suas ações.

Os balancetes mensais de prestações de contas são publicados regularmente no sítio do Sindicato (www.sindipetrorn.org.br) e podem ser encontrados na aba “Prestação de Contas”, no menu situado ao lado esquerdo da nossa página na internet.

Endereços

• Subsede Mossoro: Rua Venceslau Bras, 400 – Paredões, CEP 59618-140 / Fone: (84) 3317-2034
  • Sede Natal: Av. Prudente de Morais, 357 – Petrópolis, CEP 59020-400 / Fone: (84) 3344-6800