No último sábado, 4 de maio, a Diretoria do SINDIPETRO-RN realizou um evento para centenas de sindicalizados e seus familiares em homenagem ao Dia do Trabalhador. O evento foi realizado em Mossoró no Clube de Empregados da Petrobras – CEPE(antigo Aspetro). Os participantes desfrutaram da área de lazer do clube, churrasco, bebidas e música ao vivo com a banda Swing da Cor.

A confraternização foi iniciada com o discurso saudoso do Diretor SINDIPETRO-RN, Pedro Idalino(Mala), destacando a importância histórica do Dia do Trabalhador e o papel vital que os trabalhadores desempenham na construção e desenvolvimento da sociedade. “Esse evento tem como objetivo não só promover lazer para os participantes, mas reforçar que a luta e união dos trabalhadores é fundamental defesa e prosperidade de seus direitos”, destaca o dirigente.

Durante a confraternização os trabalhadores aproveitaram a oportunidade para compartilhar suas experiências e desafios enfrentados no mercado de trabalho, fortalecendo os laços de solidariedade entre os membros da comunidade trabalhadora e demais empresas do setor petrolífero potiguar.

“A festa está muito boa. Já participei de outros eventos do sindicato e deu tudo certo. Parabéns a todos”, afirmou o Operador de Pig da PECOM, Patrício Antônio de Oliveira(42).

O soldador sindicalizado da RCS, Hallysson Alves Dantas de farias(45) também aprovou a festa realizada em Mossoró. “Está tudo bacana no evento. Parabéns ao sindicato”.

O Operador de Estação e Campo da PECOM, Mikeias da Silva Câmara(42), também elogiou o evento e reconhece os avanços promovidos pelo sindicato. “Sou um dos que teve foram beneficiados com a reclassificação de funções promovidas com a mediação do sindicato. Deu tudo certo”, destaca.

Ainda durante a confraternização, o diretor do SINDIPETRO-RN, Marcos Aurélio, distribuiu e autografou 60 unidades do livro “Na Boca da Mesa”, escrito por ele durante as vivências nos campos de petróleo. “Para mim, é uma realização muito boa compartilhar essas experiências com os colegas. Espero que eles possam se enxergar em cada história do livro”, destaca o dirigente.

Os familiares dos sindicalizados também participaram da festa e desfrutaram das piscinas para adultos e crianças do CEPE.

O evento foi organizado pelos Diretores do SINDIPETRO-RN: Pedro Idalino, Manoel Assunção, Eufrásio Paulino, Rildo Tavares. A festa também recebeu as contribuições do assessor sindical, Aldeirton Pereira; da assistente administrativo, Alcineide Fernandes; e do jornalista, Deivson Mendes.

Confira as fotos do evento(Fotos: Deivson Mendes)