Realização de uma paralisação de 24 horas, a ser deflagrada no próximo dia 22 de maio. Este é o encaminhamento proposto pelo SINDIPETRO-RN para os trabalhadores e trabalhadoras da Termoaçu, caso a Empresa não apresente uma contraproposta satisfatória para o Acordo Coletivo de Trabalho.

A evolução da campanha será apreciada em assembleia, agendada pera esta quinta-feira, 16 de maio. Entre outros pontos, a categoria reivindica pagamento integral e imediato da PLR 2012 e fixação da validade do ACT 2012/2013 para 31 de agosto de 2013, a fim de que se possa avançar na luta pela unificação do Acordo com a Petrobrás.

O SINDIPETRO-RN entende que os trabalhadores que desempenham funções iguais dentro de Empresas do mesmo Sistema – e que, ainda, são submetidos às mesmas regras e Gerência, além de dividirem o mesmo espaço – devem compartilhar dos mesmos direitos.