A antiga forma de aquisição de medicamentos pelo benefício farmácia da Assistência Multidisciplinar de Saúde – AMS, levando a receita diretamente aos estabelecimentos comerciais, deve retornar em breve. O sistema vai se somar ao reembolso e ao delivery, que foram adotados recentemente pelo Plano, mas que não atenderam às expectativas dos usuários. O anúncio foi feito na tarde do último dia 28 de agosto, em palestra informativa promovida pelo RH corporativo da AMS. O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Policiais dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte – SINPOL-RN e contou com o apoio do SINDIPETRO-RN.
A palestra integra o programa “AMS na Área”, parte de um plano de comunicação que prevê a realização de cerca de cinquenta palestras por todo Brasil, cujo objetivo é levar aos beneficiários maiores informações sobre cobertura, acesso e estrutura do Plano. As palestras foram ministradas pelos representantes do RH do órgão corporativo da AMS, Leandro Pfaffenzeller e Débora Araújo, e pelo representante do Compartilhado do RNCE, Lucas Gomes.
Durante o evento, além das informações básicas, foram abordados temas como a utilização do PASA, PAD e o PAE, que também deve apresentar novidades em breve, em relação à possibilidade de gratuidade em exames e consultas em clínicas especiais, se feitas em um determinado período de tempo. A tabela odontológica também deve ser revisada e poderá apresentar inovações nos próximos meses.
Apesar do cunho informativo da apresentação, os presentes fizeram questão de pontuar que o Plano precisa melhorar muito. Principalmente no que tange a concentração do atendimento no Compartilhado, na Bahia.