Com o SINDIPETRO-RN os trabalhadores ganham mais. Por unanimidade, os funcionários da Duna Energia S.A aprovaram a contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022. A decisão foi tomada em assembleia deliberativa virtual realizada na última sexta, 02 de julho, às 18 horas.

A categoria aprovou um reajuste salarial medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período de 01 de maio de 2020 a 30 de abril de 2021, de 6,76%, nos salários e benefícios.  As demais cláusulas do ACT também vão se manter inalteradas com a decisão da assembleia.

A votação da contraproposta foi coordenada pelos diretores do SINDIPETRO-RN: Manoel Assunção e Pedro Idalino. Para Pedro a decisão dos trabalhadores foi a melhor para o momento, visto a conjuntura política e econômica que passa o país, e pelo fato da Duna Energia está em transação comercial com a 3R Petroleum para exploração dos ativos.

“Devido aos fortes ataques as leis trabalhistas, subtração de direitos, carestia dos alimentos e combustíveis, a decisão em aceitar a contraposta da empresa foi a melhor para o momento, mas isso não quer dizer que a luta do Sindicato e dos trabalhadores para por aqui. Vamos avançar ainda mais nessa transição da força de trabalho da Duna com a 3R Petroleum, pois é do interesse da categoria ter o sindicato como representante”, destaca o dirigente.

O ofício comunicando a decisão dos trabalhadores foi enviado no sábado, 3 de junho, para o Departamento de Recursos Humanos da Duna Energia.