A Confraternização dos Petroleiros 2023, realizada no último sábado (02/12), foi um grande sucesso. Os trabalhadores, aposentados, pensionistas e seus convidados participaram de um dia de lazer no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) em Mossoró.

O evento organizado pela diretoria do sindicato teve início às 9 horas com o IV Torneio de Futebol dos Petroleiros, que esse ano contou com quatro equipes: PECOM, RCS Campo, RCS Base 34 e SINDIPETRO-RN.

A RCS Campo foi a equipe vencedora com o placar 01 a 00 contra o time do SINDIPETRO-RN. A partida ainda condecorou com uma chuteira os trabalhadores da RCS, Klinger Bezerra como artilheiro da partida, e o Oneziomar Batista como o goleiro “menos vazado”, que foi presenteado com um par de luvas. A equipe vencedora recebeu troféus, medalhas e uma bola pela participação. O time vice-campeão também recebeu troféu e medalhas

“A proposta do torneio é promover a confraternização entre os trabalhadores das empresas e incentivar a prática esportiva”, destacou o Diretor do SINDIPETRO-RN, Marcos Brasil.

Após o torneio, a banda Swing da Cor iniciou sua apresentação cantando sucessos do axé, forró, pagode e samba. Enquanto os trabalhadores celebravam as conquistas do ano. Os familiares e convidados também desfrutaram do parque aquático do CEPE.

Ao fim das comemorações foi realizado o Bingo dos Petroleiros. Pelo terceiro ano consecutivo. A brincadeira, que teve como puxador oficial, o nosso diretor Pedro Idalino(Mala), premiou nove trabalhadores com presentes.

O evento contou com a participação e organização dos dirigentes sindicais: Eufrásio Paulino, Manoel Assunção, Rildo Tavares, Márcio Dias, Francisco Amaral Campina e Miguel Farias. Além dos assessores Aldeirton Pereira, Deivson Mendes e Paulo Cesar. O evento contou com a participação de 402 pessoas, entre sindicalizados e acompanhantes.

A diretoria do SINDIPETRO-RN agradece a confiança da categoria nesses mais de 30 anos de existência na defesa e luta dos direitos da classe trabalhadora petroleira potiguar. “Estaremos juntos e com as esperanças renovadas para lutar com a categoria em 2024. Forte abraço todos e todas. E um excelente Natal e prospero ano novo”, destaca o Coordenador Geral do sindicato, Ivis Corsino.

Fotos: Deivson Mendes