A luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras não para! Na manhã dessa terça, 24 de novembro, o Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Ivis Corsino, e o também dirigente sindical, José Araújo, realizaram uma assembleia com os companheiros da Perbras no Alto do Rodrigues. Na pauta foi discutida a retomada das negociações do Acordo coletivo de Trabalho que tem data base em 1º de setembro.

Na conversa com a categoria a preocupação foi com os novos contratos da Petrobrás que estão na iminência de serem interrompidos, devido a estatal está repensando uma nova modalidade de contratação. “A Petrobrás tem buscado diminuir o número de empresas terceirizadas e concentrar alguns serviços, aos quais eram feitos em seis ou sete contratos”, explica, Ivis Corsino.

Para o coordenador essa mudança precariza o trabalho, diminui a concorrência entre as empresas, afeta a distribuição de renda para população local e fortalece processo de venda dos campos maduros da Petrobrás na região. “Todos vão perder com essa concentração de serviços, principalmente a categoria”, destaca o dirigente.

Tendo vista essa prerrogativa a direção do sindicato tem mantido o diálogo com as empresas para resguardar os direitos conquistados via Acordo Coletivo de Trabalho e assegurar uma proposta que atenda as necessidades da categoria.

Na primeira quinzena de dezembro será agendada uma nova rodada de assembleias com os trabalhadores da Perbras para apreciação da contraproposta do ACT . Clique Aqui e confira o documento.