“Entro em contato pelo site da Saúde Petrobrás e não consigo ser atendido”. Essa é a principal queixa que os assistidos pela Saúde Petrobrás estão enfrentando ao tentar atendimento. A Diretoria do SINDIPETRO-RN já perdeu as contas de quantas ligações e mensagens dos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas ao reclamar da dificuldade para entrar em contato e resolver dúvidas e pendências.

Os assistidos informam que o chatbot, programa de computador com Inteligência Artificial que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas, tem fracassado em sua função. A ferramenta tem por objetivo responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador, o que suspostamente agilizaria o atendimento.

Tendo a essa premissa, a diretoria do SINDIPETRO-RN cobra uma reavaliação da Saúde Petrobras para com o seu atendimento digital, bem como apresente de forma mais clara e objetiva canais de comunicação alternativos para atendimento (sem ser IA). Destacamos que a saúde dos assistidos é imprescindível e não pode esperar.