No último sábado, 9, o Clube dos Empregados da Petrobras(CEPE) de Assú sediou a ação social do SINDIPETRO-RN em alusão ao Dia das Crianças. A atividade contemplou uma programação com lazer para as crianças e os familiares dos petroleiros e petroleiras do Vale do Açu e região.

Durante todo o dia, 28 crianças e 50 adultos, além dos diretores do sindicato, participaram da intervenção.

Segundo o Diretor Jurídico do SINDIPETRO-RN, Marcos Brasil, a ação foi um sucesso e atendeu as expectativas da diretoria do sindicato.

“Essa é uma das ações sociais que o Sindicato vem dedicando aos trabalhadores de setor petróleo em todo o RN. O CEPE de Assú é um espaço que comporta muito bem esse tipo de evento, então, nada mais justo, do que trazer as crianças da comunidade para um dia de lazer e entretenimento”, destacou o dirigente.

Para a assistente social do sindicato, Leísia Galvão, a proposta é estreitar laços e promover momentos de lazer aos trabalhadores. “Nosso objetivo é fortalecer os laços com a categoria além do expediente de trabalho”, relata.

Já para o petroleiro aposentado e presidente do CEPE Assú, João Nogueira, a iniciativa é a primeira das várias atividades que pretende realizar em parceria com o sindicato no Clube. “O CEPE está aberto para receber a categoria petroleira e seus familiares em momentos de lazer, cultura e conscientização. No nosso espaço podemos promover palestras para petroleiros da ativa e aposentados, envolvendo temas como AMS, Petros entre outros”.

Durante a atividade, o Grupo Arruaça fez a animação da garotada com direito a muita música, dança e brincadeiras infantis.

Enquanto as crianças brincavam os adultos se divertiam com a banda J.B Show. Os músicos cantaram sucessos do Brega, MPB, Sertanejo e Forró.

Para o operador de sonda da Perbras, Cláudio Marcio que atua no Alto do Rodrigues, esse momento de diversão proporcionado pelo sindicato foi bacana para ele e sua família. “É muito bom consegui trazer minha esposa e os dois filhos para aproveitar o dia de folga num ambiente tão agradável como o CEPE”.

Para o também operador da Perbras, Breno Bezerra Xavier, o evento foi ótimo para socializar os trabalhadores de outras empresas. “Essa iniciativa do sindicato é louvável. Não é sempre que temos esses momentos de lazer com nossos familiares e amigos do trabalho. Foi uma boa oportunidade para conhecer companheiros de outras empresas privadas e da Petrobras. O SINDIPETRO-RN está de parabéns”.

Ao fim da programação, todas as crianças presentes receberam presentes e lancheiras com doces.