Tomando todas as medidas de segurança e distanciamento social contra a proliferação da COVID 19, centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais de Mossoró anteciparam o ato de solidariedade em alusão ao 1º de maio(Dia do Trabalho) nesta sexta, 30 de abril, pela manhã e tarde.

O ato teve como objetivo alerta a população para pautas urgentes da classe trabalhadora, como a defesa e o respeito à vida, vacina para todos, contra as privatizações, a carestia e por auxílio emergencial digno e emprego decente.

A programação teve início às 9 horas na Praça do PAX no centro da cidade. Os manifestantes distribuíram máscara de proteção e copos aos pedestres e motoristas que ali passavam.

Pela tarde, às 16 horas, no mesmo local, foi realizado um ato político pelo Fora Bolsonaro com representantes das centrais sindicais de Mossoró.

Para Aldeirton Pereira, Diretor executivo da CTB-RN e assessor sindical do Sindipetro-RN, a atividade ocorreu de forma pacifica e atingiu seu propósito. “Durante a manhã e tarde, com a quantidade mínima de pessoas para evitar aglomeração, dialogamos com a população sobre a importância de lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores, vacina para todos e contra a carestia dos alimentos”.

O dirigente também ressaltou a importância de defender a Petrobras no RN. “Nos últimos anos a política de desinvestimentos da Petrobrás aumentou o desemprego no Estado, só de terceirizados da área Petróleo o número de desempregados passa de 13 mil”, informa o diretor.

Para a coordenadora geral do Diretório Central dos Estudantes(DCE) da UFERSA, Ana Flávia, a atividade se fez necessária para retomar o diálogo com a população e denunciar as políticas antissociais do governo Bolsonaro. “Nossa atividade ressaltou a necessidade de práticas genocidas de Bolsonaro e cobrar uma política de vacina eficaz, auxílio emergencial de seiscentos reais e em defesa da educação pública”, explicou a estudante de Direito.

O ao contou com a participação de representantes do: SECOM, SINDSUPER, FETAN, SINDIPETRO-RN, ADUERN, SINDICATO DOS HOTELEIROS, DCE UFERSA, SINAI e ANDES. E das centrais sindicais CTB, CUT, INTERSINDICAL, CSP COM LUTAS e do Ex-vereador de Mossoró, Ivan da Caixa.