O coordenador-geral do SINDIPETRO-RN, Ivis Corsino, conclama a categoria petroleira norte-rio-grandense a participar ativamente das programações do Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações – o Dia do Basta! (veja o vídeo aqui)

Convocada por nove centrais sindicais e entidades representativas de diversos segmentos sociais, a jornada de lutas será realizada nesta sexta-feira, 10, contando com paralisações nos locais de trabalho, atos públicos nas ruas e midiativismo nas redes sociais.

A manifestação tem caráter unitário e pretende dar um sonoro BASTA! aos retrocessos econômicos e sociais que vêm sendo impostos ao país e ao povo, desde que o golpista Michel Temer usurpou o poder, em 2016.

Nesses dois anos, vários direitos trabalhistas foram eliminados; o desemprego vem batendo recordes históricos; investimentos públicos foram congelados; empresas estão sendo privatizadas; e o petróleo vai sendo entregue a preço de banana, enquanto os preços do gás de cozinha e dos combustíveis são reajustados quase diariamente.

Em Natal, a concentração está marcada para a esquina das avenidas Bernardo Vieira e Hermes da Fonseca (Midway Mall), às 17h. Já, em Mossoró, o encontro acontece às 8h, na sede do SINDISERPUM, com saída em caminhada às 9h, até a Praça do Mercado.

DIA DO BASTA !

NATAL
Concentração: Esquina das Avenidas Bernardo Vieira com Hermes da Fonseca (Midway Mall), às 17h.

MOSSORÓ
Concentração: Sede do SINDISERPUM (Avenida Rio Branco, 1642 – Centro), às 8h, seguida de caminhada, às 9h, até a Praça do Mercado (Rua Francisco Peregrino, 1-103 – Centro).