Representantes dos movimentos sociais de Mossoró e região iniciaram nesta segunda(8) o debate sobre a programação do 1º de Maio(Dia do Trabalhador). A reunião foi realizada na sede do Sindicato dos Comerciários (SECOM) e contou com a presença de representantes das Centrais Sindicais, sindicatos, movimentos sociais e dos mandatos da vereadora Marleide Cunha e da Deputada Federal, Natália Bonavides, ambas do Partido dos Trabalhadores(PT).

A diretoria do SINDIPETRO-RN e da CTB Estadual foi representada pelo assessor sindical, Aldeirton Pereira. De acordo com o assessor, essa foi a primeira reunião e teve como objetivo construir uma agenda de mobilização junto aos movimentos sociais e mandatos da cidade.

Entre os encaminhamentos definidos pelos presentes estão: antecipar o ato público para 30 de abril; No decorrer desta semana realizar visitas aos sindicatos e mandatos populares; E uma nova reunião para a próxima segunda(15), às 9h30 no SECOM. O assessor destaca que o objetivo é realizar um ato unificado em Mossoró.

Participaram da reunião representantes das Centrais Sindicais: CUT; CTB; INTERSINDICAL; e UGT. E dos sindicatos: SINDIPETRO-RN; Sindicato dos Bancários; SINTE; SINAI; SINDISERPUM; SINDIMETAL; SINDISUPER e Sindicato dos Motoristas.