É com tristeza e pesar que a Diretoria do SINDIPETRO-RN informa o falecimento da petroleira aposentada, Siliude Andrade Esteves.  A companheira faleceu na manhã do domingo, 9/10, na cidade de Curitiba(PR), onde estava internada há dois meses para tratamento contra uma leucemia grave.

Siliude era Terapeuta Ocupacional e atuou como Técnica de Administração e Controle na Base Natal, nas Refinarias Abreu e Lima(RENEST) e Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), ambas da Petrobrás.

A companheira teve grande participação no movimento sindical e nas lutas em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. Como diretora do SINDIPETRO-RN atuou no combate ao assédio moral, além de levar esclarecimento e apoio aos trabalhadores e trabalhadoras em áreas remotas.

O ex-dirigente sindical e petroleiro aposentado, Alexandre Domingo da Silva, redigiu uma mensagem em sua memória: “Siliude Esteves, Presente! Uma grande guerreira! Merece o nosso respeito pela disposição de luta em todo o seu percurso de vida! Lutando do seu jeito e onde a sua compreensão alcançava! Que seja bem acolhida, no seu retorno a Pátria Espiritual! Uma mulher que não se pontua(.), se EXCLAMA! Valeu Siliude!!!”.

Devido o momento difícil, ainda não temos informações sobre o velório e sepultamento, mas assim que possível o texto será atualizado.

Que Deus ilumine e conforte os familiares e amigos. Recebam os nossos mais sinceros pêsames. Siliude Esteves, Presente!

Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN