A diretoria o SINDIPETRO-RN não para! Com muito dialogo e reponsabilidade, trabalhadores e trabalhadoras da PERBRAS aprovaram por unanimidade a contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021. A decisão foi tomada em assembleias deliberativas presenciais realizadas no Alto do Rodrigues e Mossoró em 1º de dezembro.

A categoria seguiu o encaminhamento de aprovação apresentado pela direção do sindicato na última proposta apresentada pela empresa. Foram vários dias de negociação com a direção da PERBRAS para garantir um ACT que respondesse minimamente os anseios da categoria.

Na proposta aprovada, seguem ritos específicos para cada contrato da empresa no Estado. Para o contrato do Alto do Rodrigue, foi aprovado o pagamento de abono salarial equivalente a 50% do salário base, em parcela única no dia 22 de dezembro.

Também foi assegurada a Incorporação de 50% da produtividade aos salários dos companheiros a partir de janeiro 2020. Ainda neste fim de ano a categoria vai receber uma cesta natalina no valor de R$ 150,00 a ser paga no dia 22/12.

Os trabalhadores de Mossoró também conquistaram o pagamento do abono salarial seguindo as mesmas regras apresentada no Alto do Rodrigues.  Neste contrato será implantado um programa de metas que beneficiará os trabalhadores em até 20% do salário base. A empresa informa que o programa iniciará em janeiro de 2021. A cesta natalina no valor de R$150,00 também será paga em dezembro para os companheiros deste contrato.

As sessões deliberativas foram mediadas pelo coordenador geral do SINDIPETRO-RN, Ivis Corsino e pelos diretores, Eufrásio Paulino, José Araújo e Manoel Assunção. Para participar das assembleias é exigido o uso de máscara e manter o distanciamento social afim de evitar uma possível contaminação da COVID 19.

Sindicalização: durante as sessões foram realizadas novas sindicalizações dos trabalhadores ao SINDIPETRO-RN. Os trabalhadores optaram em contribuir com a luta do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte. Essa iniciativa mostra a confiança que a categoria tem com atual gestão da entidade.  Avante, companheiros e companheiras!