A gestão desastrosa da Petrobrás também está colocando em risco a saúde dos filhos dos petroleiros da Estatal em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Isso porque desde 2020 a AMS deixou de oferecer a cobertura para Urgência Pediátrica no hospital Wilson Rosado, que era credenciado para prestação desse serviço aos petroleiros da Petrobrás.

Para entender a situação, a diretoria do SINDIPETRO-RN entrou em contato com o hospital Wilson Rosado, e o informe dado foi que há interesse na renovação do convênio, mas que até agora ainda não obteve retorno da Petrobrás sobre essa questão.

Para o Diretor da FUP e Secretário-Geral do SINDIPETRO-RN, Pedro Lúcio, o caso vai de encontro com o ACT da Estatal. “Trata-se, além do descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho vigente e das regulamentações da ANS, um desrespeito sem medida para com trabalhadores, aposentados e dependentes que são os beneficiários diretos do plano, ora demasiadamente prejudicados, os quais, em voz única, requerem uma solução imediata”, destaca o dirigente.

O caso foi comunicado pela direção sindical via ofício, nº 073/2021, enviado no dia 1° de junho de 2021. A diretoria aguarda a retomada do convênio o mais rápido possível.