Em nova assembleia realizada na última sexta, 20 de novembro, no Polo Industrial de Guamaré-RN(AIG), os petroleiros sob a liderança do SINDIPETRO-RN, cobraram diálogo e uma resposta da Petrobrás contra os procedimentos autoritários da estatal que insiste na linha dura e falta de diálogo com o Sindicato.

Mais uma vez foram passados os informes sobre os documentos já enviados para o Gerência Geral da UO-RNCE e Gerência do AIG, inclusive sobre o novo documento protocolado a respeito desse e outros assuntos, como o pagamento de horas extras no período da pandemia e dos encargos socias.

Também foram passadas informações sobre as ações jurídicas contra os desinvestimentos e sobre as negociações em torno da PLR.

Ainda na assembleia a direção do SINDIPETRO-RN abordou questões a respeito da AMS, na qual vem sendo alvo de ataques rasteiros e sistemáticos como forma da empresa desmoralizar o plano de saúde da categoria.

Entre os encaminhamentos ficou definido que: vamos agilizar a ação jurídica para dar prosseguimento à NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL que foi protocolada na sede da empresa em Natal e que trata dessas ilegalidades, além de continuar a resistência para defender nossos direitos.

Por fim, renovamos o “protesto fotográfico” com uma foto de costas e de frente “PELO FIM DA LINHA DURA E FALTA DE DIÁLOGO E NÃO PAGAMENTO DE HE E PASSIVOS TRABALHISTAS”.