Em reunião promovida pelo SINDIPETRO-RN na manhã desta quarta-feira, 5, petroleiros e petroleiras aposentados e pensionistas de todo Brasil discutiram o papel deste segmento na construção do Acordo Coletivo da categoria e na defesa de direitos essenciais conquistados ao longo de muitos anos, como o da AMS.

A proposta de criação de uma associação ou fundação para substituir o plano de saúde foi duramente criticada pelos presentes nesta assembleia informativa. Inclusive com a disseminação de um abaixo-assinado contra a sugestão apresentada pela Companhia. Acesse o documento por meio deste link: http://chng.it/b5pb9hwFwb

Muito já foi informado sobre quais foram os prejuízos que os beneficiários do plano de saúde dos Correios tiveram, após a implantação de uma associação para fazer a gestão do seu plano, a Postal Saúde e como funciona a nossa AMS, seus custos, cobertura e seus excelentes resultados.

Em outras oportunidades, detalhamos a diferença entre a gestão de um plano de saúde por RH, como a nossa AMS e a gestão por uma associação, como a CASSI do Banco do Brasil. E a categoria foi alertada também, sobre os riscos e prejuízos que teremos, caso a gestão da AMS seja transferida para uma associação.

Para trazer mais esclarecimentos e sobre as formas de luta que teremos que fazer contra a privatização da AMS e a implantação dessa associação, um programa uma importante vai tratar desse tema essa semana, com a participação de convidados como, Deyvid Bacelar (coordenador da FUP e diretor do Sindipetro Bahia) e Adaedson Costa (Secretário Geral da FNP e Coordenador do Sindipetro Litoral Paulista).

O programa, vai ao ar, amanhã, dia 6 de agosto, a partir das 10 horas.

Estes são os links para acessar diretamente o programa:
Youtube: https://youtu.be/h0joueZyvzs
Facebook: https://mla.bs/9dc7676a
Assista, divulgue e compartilhe!