Na reta final do calendário da Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo SINDIPETRO-RN, trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás e de empresas terceirizadas reúnem-se na manhã desta quarta-feira, 16, em frente à sede administrativa da companhia, em Natal. Com início às 8h, a sessão deliberativa terá a missão de discutir e decidir sobre uma pauta composta de três itens.

O primeiro ponto trata da realização de uma greve nacional contra as privatizações no Sistema Petrobrás e os ataques aos direitos trabalhistas, tanto no setor público quanto no privado. O movimento deverá ser deflagrado em data a ser definida pela Federação Única dos Petroleiros – FUP, em conjunto com as direções sindicais de base.

O segundo ponto da pauta da Assembleia diz respeito à aprovação de uma contribuição assistencial emergencial no valor de 1% sobre o salário líquido, por um período de três meses. Os recursos visam dar sustentação às lutas da categoria, sendo metade do valor destinado à FUP e a outra metade para os respectivos sindicatos.

Por último, a Assembleia deverá decidir sobre a subscrição de um manifesto nacional em defesa da Soberania, da Democracia e contra a prisão política do ex-presidente Lula. Em todas as sessões deliberativas já realizadas, tanto em áreas administrativas quanto operacionais, as proposições defendidas pelo Sindicato foram aprovadas por ampla maioria.

Veja, a seguir, o calendário com as últimas sessões deliberativas da AGE…

DIA

HORA