Trabalhadores da RCS seguem firmes no segundo dia de greve no RN. A categoria esteve reunida em assembleia nesta terça-feira, 24 de novembro, às 7 horas, na subsede do SINDIPETRO-RN em Mossoró. Até o momento a empresa não se pronunciou sobre uma nova proposta que atenda às necessidades da categoria.

A direção do SINDIPETRO-RN continua mobilizando os trabalhadores do Canto do Amaro e Fazenda Belém para fortalecer a paralização das atividades. A adesão dos companheiros pode causar prejuízos na prestação de serviços que à RCS realiza para Petrobrás, podendo ocasionar multa para a terceirizada, por isso é importante retomar a mesa de negociação com o sindicato.

O setor de operação onde está concentrada a “Linha Viva” destinado a manutenção de redes de alta e baixa tensão energizada é onde o movimento grevista se mantém mais forte, quase 60% dos trabalhadores. A greve ainda conta com a participação instrumentistas, técnico de elétrica e mecânica.

Durante a assembleia os presentes decidiram por unanimidade manter a greve por tempo indeterminado. Os diretores do SINDIPETRO-RN, Eufrásil Paulino e Manoel Assunção, informaram que caso a empresa apresente uma contraproposta ainda hoje, nova assembleia será convocada em caráter emergencial.