? No episódio desta terça-feira, 04 de agosto, vamos ouvir José Araújo(Dedé), Diretor do SINDIPETRO-RN, que vai falar sobre o debate em torno da AMS no Acordo Coletivo de Trabalho da Petrobrás. Ouça agora!

Confira a mensagem do dirigente sobre o que está sendo debatido no ACT:

Caros Aposentados e Pensionistas, o ACT – Acordo Coletivo de Trabalho está em processo de negociação.

E o que Aposentados e Pensionistas tem há ver com o Acordo Coletivo de Trabalho? A AMS.

A AMS é fruto da luta dos trabalhadores e trabalhadoras e beneficia mas de 260 mil vidas, portanto essa luta também é nossa.

A Petrobras que inviabilizar no Assistência Médica Supletiva, provocar a saída de milhares de assistidos e privatizar o plano.

Se aproveitando da pandemia para passar a baiada, mantém as negociações, mesmo diante da proposta das Federações, FUP e FNP que querem a prorrogação do ACT, enquanto perdurar a situação de Calamidade Pública na Saúde.

Confira a proposta da Petrobrás a:

AMS:
– Administração pela associação (Fim da autogestão);
– Custeio 60 empresa x 40 trabalhadores (hoje é 70/30);
– Reajuste do grande risco em até 1422%, média de reajuste em 143%;
– mantém a Caixa Preta da AMS, sem auditoria independente;
– Pagamento por boleto;
– Permite com que o empregado e sua família possa perder o direito à AMS, ao mesmo tempo que facilita a inadimplência aumentando o pagamento por boleto e dificultando o desconto em folha.

Dedé Araújo
Diretoria de Previdência, Aposentados e Pensionistas
SINDIPETRO-RN

5º Encontro Virtual de Aposentados e Pensionistas