A vacina contra o coronavírus chegou no Rio Grande do Norte. O voo trazendo as doses de CoronaVac pousou no Aeroporto Internacional de Natal por volta das 1h, desta terça-feira, 19.

Nesta primeira etapa o Estado recebe 82.440 doses da vacina contra Covid-19. De acordo com o Governo do Estado essas doses serão suficientes para imunizar 41.220 potiguares, já que a aplicação deve ocorrer em duas doses, com intervalo de 28 dias.

A primeira fase da vacinação começar em até 72 horas após a chegada do primeiro lote. Neste primeiro momento a vacina é destinada para trabalhadores de saúde; população idosa a partir de 75 anos; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena aldeada e quilombola.

A segunda e terceira fase ainda não tem data certa para começar, mas de acordo com o plano Estadual de Vacinação, ela é destinada a pessoas de 60 a 74 anos. Já o terceiro momento tem como objetivo atender pessoas com comorbidades: diabetes mellitus; hipertensão; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grave (IMC≥ 40).

Neste sentido, a diretoria do SINDIPETRO-RN está disponibilizando via Telecentro da entidade um auxilio no cadastramento de trabalhadores idosos, aposentados ou com comorbidades.

Para participar os sindicalizados devem ir até sede do SINDIPETRO-RN em Natal(Av. Prudente de Morais, 357, Petrópolis) ou na subsede em Mossoró(Rua Venceslau Bras, 400,  Paredões), das 9 às 15 horas, portando: máscara, documento de identificação com foto, número do CPF e sugestão de senha com seis dígitos.

O cadastramento da vacina também pode ser feito no site RN+Vacina através do endereço: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/