Em mais um Encontro de Aposentados e Pensionistas promovido pelo SINDIPETRO-RN, a diretoria da entidade reforçou a convocação desse segmento para participar massivamente da assembleia deliberativa sobre o Acordo Coletivo, que acontece às 10h da próxima sexta, dia 14, e rejeitar a proposta absurda apresentada pela Petrobrás.

O evento, que contou com a presença de mais de cem participantes, trouxe muitos esclarecimentos sobre a AMS e o que há por trás da proposta de ACT da Companhia. “Precisamos primeiro conhecer toda essa problemática para poder defender com propriedade nossa assistência à saúde”, explicou o diretor de aposentados e pensionistas do SINDIPETRO-RN, José Araújo, que também é um dos idealizadores dos encontros.

Para colaborar com a pauta, Maria Ângela, mestra em serviço social, que foi coordenador da AMS e Gerente de da Assistência Médica Supletiva da Petrobrás, trouxe uma visão importante sobre as mudanças de atitudes que a atual gestão da empresa vem empregando, e como os direitos essenciais estão sendo atacados.

“A AMS é um benefício, e por isso ela tem que estar inserida no Acordo Coletivo como um direito fundamental do trabalhador”, afirmou Ângela.

Temas como as diferenças salariais, relação do “grande risco” e benefício farmácia também foram abordados durante o debate ocorrido na noite desta quarta-feira.

Se você deseja saber mais e participar de próximos encontros, participe do grupo provisório de WhatsApp sobre a AMS e o ACT entrando pelo seguinte link >> https://chat.whatsapp.com/DIxi7AEpClMCInjfUVJAGW

Mais informações:
84 981319765(telefone e Whatsapp)
José Araújo(Dedé) – Diretor de Previdência, Aposentados e Pensionistas do SINDIPETRO-RN