A Diretoria do SINDIPETRO-RN iniciou nesta quarta-feira (13), na subsede da entidade em Mossoró, as tratativas para o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho da PETROWORKS no Rio Grande do Norte. A empresa é prestadora de serviços da 3R Petroleum e pretende iniciar os trabalhos em abril, com contrato inicial de três anos.

O diretor Pedro Idalino apresentou informações sobre a estrutura do sindicato; dirigentes e empresas que a entidade representa nos mais de 30 anos de atuação no Estado. “Agradecemos a iniciativa da empresa em procurar a entidade para entender e tirar dúvidas sobre a categoria petroleira no Estado”, destacou o diretor.

Após a apresentação, a Supervisora de RH, Lívia Morais, informou que a empresa está na conclusão do recrutamento e seleção dos trabalhadores. “Nossa perspectiva é que o início das perfurações possa iniciar no final de maio”, informa. Lívia também informou que a empresa pretende fazer os pagamentos dos adicionais da área do petróleo exigidos por lei, como periculosidade, Hora de Repouso e Alimentação (HRA) entre outros.

Na oportunidade, a diretoria também solicitou informações sobre qual o Plano de Saúde que será apresentado aos titulares e dependentes. Os diretores também reforçaram a preocupação com segurança e integridade física dos trabalhadores nas áreas operacionais. “O sindicato tem como prioridade a segurança dos companheiros em seus postos de trabalho, no tocante a estrutura física e de recursos humanos”.

Por fim, os dirigentes destacaram que a proposta apresentada pela empresa será apreciada pelos trabalhadores por meio de edital e realização das assembleias, onde também será definida a representação do sindicato.

Agora a proposta será analisada por ambas as partes para que o documento esteja apto para ser apreciado pela força de trabalho nas assembleias.

A reunião contou com a participação do Coordenador Eleito do SINDIPETRO-RN, Marcos Brasil, e dos diretores: Eufrásio Paulino, Manoel Assunção, Pedro Idalino e Rildo Tavares. Representando a empresa estavam: Lívia Morais (Supervisora de RH); Nadia Fernandes (Supervisora de RH); e Jobed Moura (Advogado)

Recrutamento

Mesmo com a fase final do recrutamento, os interessados em participar de futuras seleções podem enviar currículo paras os e-mails: [email protected] ou [email protected]