O Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Estado do Rio Grande do Norte – SINDIPETRO-RN, em conformidade com as disposições constantes do Capítulo VIII do seu Estatuto e no uso de suas atribuições, convoca todos os associados e associadas aptos a votar e ser votado para participar das eleições da Diretoria Colegiada, do Conselho Fiscal, dos Delegados Sindicais de Base e Delegados Sindicais junto às Federações, Confederações e Central Sindical, bem como os respectivos suplentes, para o mandato de 17 de maio de 2021 a 16 de maio de 2024.

As eleições serão realizadas nos dias 12, 13,14 e 15 de janeiro de 2021, durante todo o dia, instalando-se mesas coletoras na Sede e Subsedes desta Entidade, e nas sedes administrativas das empresas, campos de petróleo, locais de embarque, plataformas marítimas, unidades industriais, nas sondas; enfim, onde houver petroleiros e petroleiras trabalhando, conforme especificado nos locais e endereços verificados pela comissão eleitoral.

Para efeito de abertura das mesas coletoras, as mesmas deverão iniciar seus trabalhos a partir das 05:30h (cinco horas e trinta minutos) ou em horário compatível com a localidade e regime de trabalho da base, o que for mais adequado, devendo ocorrer até às 18:00h (dezoito horas) ou em horário compatível com a localidade e regime de trabalho da base, o que for mais adequado.

Para a instalação das mesas coletoras, a comissão eleitoral definirá a melhor forma de votação (fixa e/ou itinerante, agendado, horários e públicos pré-definidos, etc), a fim de que se mantenha as medidas e melhores práticas de prevenção e combate ao contágio do COVID.

Os trabalhos de votação poderão ser encerrados, antecipadamente, se já tiverem votados todos os eleitores da folha de votação, ou sob a concordância de todos os representantes das chapas concorrentes e componentes da mesa coletora.

Caso não se obtenha o quórum na primeira votação, haverá nova eleição, em Segunda Convocação, nos dias 02, 03, 04 e 05 de fevereiro de 2021, nos mesmos locais e horários da primeira votação.

O prazo para inscrição e registro de chapas será de 15 dias úteis a contar do dia 04 de dezembro de 2020 na sede do sindicato, sendo o Requerimento de Registro de Chapa em três vias e assinado por qualquer dos candidatos, endereçado à Comissão Eleitoral, cada uma com os documentos necessários e apresentados à Secretaria Geral, na sede do SINDIPETRO-RN, situada na Avenida Prudente de Morais, 357 – Petrópolis – Natal/RN, que durante o prazo de inscrição e registro de chapas funcionará das 08:00 às 12:00h e das 13:00 às 17:00h, nos dias úteis previstos neste Edital. O prazo para as impugnações de chapas e/ou candidatos será do dia 29 de dezembro de 2020 ao dia 30 de dezembro de 2020. Tudo em conformidade com o seu Estatuto.

Veja o edital na íntegra aqui: EDITAL convo eleicoes 2021-2024

Edital publicado na edição do dia 4 dezembro de 2020, da Tribuna do Norte: