Nota de Repúdio

O Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (SINDIPETRO-RN) repudia veementemente os ataques direcionados à deputada federal Natália Bonavides por seu apoio à luta das famílias da Ocupação Emmanuel Bezerra por moradia digna no Estado.

É lamentável que, em vez de se voltar à discussão e solução do problema de habitação e outros problemas sociais, que claramente estão presentes na vida e no cotidiano do Brasil, do RN e de Natal, experimentado invariavelmente nas 60 famílias, incluindo crianças, idosos e mulheres, cujos direitos à moradia dentre outros são violados diariamente, setores reacionários optem pela intransigência que não permeia a discussão das causas dos problemas envolvidos, limitando-se a julgar isoladamente atos que são consequência dos problemas sociais de Natal e do Brasil, eximindo-se de uma postura altiva e consequente, desaguando em ataques gratuitos, fúteis e improdutivos.

Observar que o imóvel para onde as famílias foram realocadas estava abandonado há mais de uma década, trás discussões muito mais profundas e importantes para a organização da cidade do Natal, que a que está sendo posta por esses que atacam a deputada.

Trata-se de um terreno que foi doado pelo Governo do Rio Grande do Norte à antiga Rádio Educadora de Natal em 1939, com a condição de que fosse utilizado para a sede da rádio. Em 1963, a Lei 2.980/63 autorizou a venda do imóvel pela Rádio Poti, desde que os recursos fossem destinados à melhoria das instalações da rádio.

Apesar da situação empresarial ativa junto à JUCERN, a Rádio Poti não exerce mais suas atividades no Estado, deixando o imóvel completamente abandonado, e seus proprietários reconhecem a falta de posse sobre o local.

O SINDIPETRO-RN reafirma seu compromisso com as causas sociais, e estará sempre lutando e contribuindo para a construção de uma sociedade equilibrada e justa, nesse caso pela moradia digna e justiça social, inclusive.

Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN