Trabalho, empenho e negociação. Essas são as palavras que definem o sucesso nas reuniões entre SINDIPETRO-RN, base de trabalho e a produtora de petróleo, Potiguar E&P.

Na última reunião, trabalhadores e trabalhadoras aprovam por unanimidade o regramento para o pagamento da Participação de Lucros e Resultados(PLR) da empresa. A decisão foi tomada em assembleia virtual com a categoria em 06 de agosto. Uma conquista justa de quem colabora diariamente com o sucesso nos rendimentos da empresa.

Nos últimos meses o Sindicato também mediou ações para melhorar a atuação dos trabalhadores que atuam na linha de frente durante a pandemia da COVID-19. Em 09 de julho, em assembleia deliberativa a categoria também aprovou a Proposta de Aditivo do Ponto Eletrônico. A proposta também foi aprovada por unanimidade pelos presentes.

Neste novo aditivo a empresa vai adotar um “Sistema Alternativo Eletrônico” de controle de jornada de trabalho, previsto na Portaria nº 373/2012 do Ministério do Trabalho e Emprego em seu Artigo 2°, conforme o aditivo aprovado. O documento foi consagrado em 17 de julho e terá validade até o dia 31 de agosto de 2020.

Potiguar E&P

A Potiguar E&P é uma operadora de campos de petróleo e gás no estado do Rio Grande do Norte, pertencente ao grupo econômico Petroreconcavo SA. A empresa começou suas atividades de exploração no Estado em dezembro de 2019, no Campo de Riacho da Forquilha, que tem área de exploração de aproximadamente 588,3 quilômetros quadrados.

Os campos estão localizados na Bacia Potiguar Ermesa, nos municípios de Apodi, Governador Dix-Sept Rosado e Mossoró. As negociações com a Petrobrás para a venda dos campos giraram em torno de R$ 1, 5 bilhão.

A empresa já celebra um Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2021 com o SINDIPETRO-RN. O primeiro ACT tem data base em 1º de setembro e tem validade de um ano.