Por unanimidade, trabalhadores e trabalhadoras da PROGEL aprovam a contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 apresentada pela empresa. A decisão foi tomada em assembleia deliberativa virtual realizada nesta terça-feira, 15 de setembro, às 18 horas. A sessão foi mediada pelos diretores do SINDIPETRO-RN, Pedro Idalino, Eufrásio Paulino, e a diretora, Lays Oliveira, além dos assessores sindicais, Aldeirton Pereira e Manoel Assunção.

Entre os pontos aprovados estão: reajuste ICV-DIEESE, 1,98% mais 1% do ganho real, conforme regramento que será homologado via ACT. A categoria também conquistou 10% de reajuste nas clausulas econômicas, onde será aplicado na cesta natalina e ajuda de custo. A categoria também assegurou mais um benefício que vai ajudar no custeio do trabalho efetuado via home office, devido à pandemia da COVID 19.

A diretora Lays Oliveira, relatou que a proposta atendeu o pleito da categoria, levando em consideração a conjuntura política e econômica que passa o país e as consequências da pandemia.

A direção do SINDIPETRO-RN informa que até o fim da semana a contraproposta assinada será encaminhada para a gestão da PROGEL e homologado nos órgãos competentes.