O Webnário do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(Ineep) desta terça(20/04) vai falar sobre, “Transição energética nas petroleiras: experiências na Europa e no Brasil”. Para debater sobre o tema foram convidados, à doutora em engenheira de petróleo, Ana Carolina Chaves e o mestrando em Ciências Sociais, Rafael Rodrigues da Costa. O programa vai ao ar às 19 horas pelo canal do Ineep no YouTube.

Link da Transmissão: https://youtu.be/MtPtGx1To-Y

Conheça um breve currículo dos convidados:

ANA CAROLINA CHAVES CATÓLICO

Possui graduação em Engenheira de Petróleo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Engenharia Urbana pela Escola Politécnica (UFRJ), especialização em Meio Ambiente (COPPE/UFRJ) e doutorado em População, Território e Estatísticas Públicas pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE). Atualmente, atua como pesquisadora na área de Energia e Meio Ambiente.

RAFAEL RODRIGUES DA COSTA

Mestrando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo, é pesquisador visitante da UFBA e atualmente trabalha em pesquisas pela FESPSP.