O SINDIPETRO-RN convoca trabalhadores e trabalhadoras da PECOM ENERGIA DO BRASIL S.A para Assembleias Gerais Virtuais com objetivo de apreciar e deliberar sobre proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 apresentada pela Empresa.

Duas sessões estão agendadas com a categoria para o pleito. A primeira sessão será nesta terça-feira, 30, às 19h, e tem como objetivo debater a proposta do ACT encaminhada pela PECOM. A segunda está agendada para quinta-feira, 02 de julho, e visa deliberar sobre o documento final. Ambas as sessões serão virtuais via Google Meet. Os links de acesso as salas serão encaminhados pelo Sindicato no dia de cada assembleia pelo Whatsapp.

A PECOM é uma empresa Argentina que fornece serviços de operação, manutenção, obras, tratamentos e produtos químicos, levantamento de fluidos artificiais (Levantamento Artificial), testes de poços e serviços de arame (Well Testing & Slick Line) e serviços ambientais. A terceirizada é responsável pelo contrato de manutenção e operação da operadora de petróleo, 3R Petroleum, em Macau/RN. A empresa conta com 71 profissionais que tem residência em Macau e Mossoró.

A diretoria do SINDIPETRO-RN já realizou duas reuniões com a PECOM, sendo a primeira no dia 26 de maio. Na pauta foi discutido o Acordo Coletivo de Trabalho e a representação dos trabalhadores e trabalhadoras, visto que o Sindicato é a entidade responsável pelos profissionais da área de petróleo e gás no RN.