Por ampla maioria, trabalhadores da Potiguar E&P aprovam contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022. A decisão foi tomada em assembleia geral virtual realizada na última sexta, 08 de outubro. A sessão foi mediada pelo Diretor da FUP e Secretário Geral do SINDIPETRO-RN, Pedro Lúcio.

Cerca de 80 trabalhadores participaram da assembleia que foi dividida em dois momentos: apresentação da proposta e voto via formulário digital. A votação teve início às 20 horas e foi encerrada às 22 com 86% de aprovação pelos trabalhadores.

Durante a sessão Pedro explicou que nesta negociação foi considerado o reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo acumulado no último ano. “Neste acordo o IPCA foi cotado em 9,68% a ser aplicado sobre os salários e benefícios existentes na empresa”, destacou o dirigente.

Outro ponto importante nesta proposta foi a conquista do cartão cultural que está na fase de implementação (detalhes abaixo), assim como o convenio para empréstimo consignado. Clique Aqui e confira os detalhes da proposta aprovada.

O comunicado de aprovação está sendo encaminhado nesta quarta-feira(13) a Potiguar E&P via oficio emitido por esta entidade sindical, e logo em seguida será registrado no Ministério Público do Trabalho.