Nesta segunda-feira, 15, a diretoria do SINDIPETRO-RN realizou uma reunião online, via Google Meet, para debater ações que serão realizadas nesta semana na categoria petroleira potiguar. A direção ressalta que alterações podem ocorrer devido mudanças de agendas.

Confira os temas debatidos:

Encontro de Mulheres Petroleiras da Bahia

A diretora do SINDIPETRO-RN e da FUP, Fátima Viana, vai participar nos dias 16 e 17 do “I Encontro de Mulheres Petroleiras da Bahia”. O evento terá como tema, “Os Desafios das Mulheres Petroleiras em Tempos de Pandemia”, e será transmitido virtualmente, onde contará com a participação de mulheres petroleiras de todo o Brasil.

Estão previstas sete salas de palestras e bate-papo com temas atuais e de interesse não só das mulheres, mas também de todos os homens que queiram se somar a essa luta entendendo e apoiando o papel protagonista das mulheres.

O link de acesso às salas de debates serão publicados nas redes sociais do Sindipetro Bahia e enviados através de listas de mensagens do whatsApp. Na hora marcada, basta clicar no link para acompanhar as palestras. Clique Aqui e saiba mais.

8º Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras da FUP

No próximo domingo, 21, será realizado o “8º Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras da FUP”. O evento também será virtual e terá como tema, “Petroleiras na Linha de Frente: pandemia, resistência e nossos próximos passos”. O Encontro reunirá as principais lideranças sindicais, dos movimentos de mulheres e de organizações populares do país. Em breve mais informações.

PETROS

O Diretor de Previdência para Aposentados e Pensionistas, José Araújo, informou que vem recebendo dúvidas da categoria sobre a suspensão do pagamento das parcelas devidas com o Novo Plano de Equacionamento do Plano Petros do Sistema Petrobrás (Novo PED). Para sanar as dúvidas, algumas ações serão realizadas nesta segunda quinzena de junho.

Nos dias 17 e 19/06 serão encaminhados para a categoria, via lista de transmissão no Whatsapp, dois vídeos aos quais o diretor informa sobre os procedimentos a serem tomados a respeito das parcelas em débito, além de responder algumas perguntas sobre à Assistência Médica Supletiva(AMS).  Os vídeos também serão postados no site e nas redes sociais do Sindicato.

Para receber os informes adicione o número do SINDIPETRO-RN (84 9 9959-0184) na lista de contatos do seu celular. Em seguida, envie um “OK” e o seu nome completo. Informe ainda se é aposentado ou se está na ativa (qual base).

Além dos vídeos, também está sendo articulada lives com os conselheiros eleitos da PETROS sobre o Novo PED. A programação completa será divulgada em breve.

Polo Guamaré

A diretoria continua monitorando os casos da COVID-19 no Polo Guamaré. Até o momento já foram notificados 36 casos de contaminação nas instalações da Petrobrás. O Sindicato tem realizado diversas ações e fiscalizações exigindo mais transparência da Estatal na prevenção contra o coronavírus.  Há relatos que nem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes(CIPA) está sendo informada sobre os casos na Empresa. Um verdadeiro descaso com a vida dos trabalhadores. Durante a reunião a diretoria deliberou pela elaboração de mais uma notificação à Petrobrás sobre medidas de segurança, higiene e integridade física dos petroleiros.

Nesta terça-feira, 16, a diretoria do SINDIPETRO-RN vai se reunir novamente com representantes da Prefeitura de Guamaré para desenvolver ações de prevenção no embarque e desembarque dos petroleiros.

34º CEPETRO

A comissão responsável pela organização do 34º Congresso Estadual dos Petroleiros e Petroleiras do RN – CEPETRO-RN, já iniciou os trabalhos para a realização do evento em 2020. Devido a pandemia do coronavírus o Congresso esse ano será virtual, o que vai favorecer a participação de um maior número de pessoas. Mais informações serão divulgadas em breve.

Setor Privado

A diretoria do setor privado e terceirizado informou que vem recebendo diversas denúncias sobre negligência de empresas sobre a prevenção ao coronavírus nas áreas. Todos os depoimentos estão sendo colhidos para que medidas judicias sejam tomadas. A diretoria também debateu assuntos relacionados as Acordos Coletivos de Trabalho das empresas ELFE, FORTEKS, RCS, Vitor Vargas, COMAU e Perbras.

Novo Site

Com a ideia de proporcionar uma experiência de navegação mais limpa e interativa para o público em geral que visitar, o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do Rio Grande do Norte (SINDIPETRO-RN) lançará, na próxima segunda-feira, 15 de junho, uma nova versão do site da entidade.

Mais moderno, ágil, atualizado e funcional, o portal inaugura uma fase muito mais dinâmica entre Sindicato e seus associados, podendo ser acessado de qualquer plataforma (computadores desktop, notebooks, tablet e smartphones). Clique Aqui e saiba mais.