Integrando o calendário nacional de luta que busca pressionar a Petrobras a avançar nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, a categoria petroleira de Natal esteve reunida na manhã desta quarta-feira (1) com o SINDIPETRO-RN e mostrou que está mobilizada para realizar a defesa das pautas que ela acredita.

Para o coordenador geral do sindicato do Rio Grande do Norte, Ivis Corsino, não há uma animosidade, nem hostilidade com a gestão Petrobras, mas há uma compreensão clara de que é preciso empreender o caminho da Luta.

“A categoria Petroleira compreende os momentos de lutas recentes, que teve que enfrentar um governo fascista que se reproduzia dentro da Petrobras e das demais empresas estatais, mas continua compreendendo que o caminho da luta é o único caminho de solucionar os impasses na discussão de relação de trabalho e dos direitos dos trabalhadores. Qualquer empresa desejaria que se seus trabalhadores tivessem um posicionamento que os Petroleiros estão tendo na defesa da empresa que eles trabalham, que é a Petrobras. Então, isso é muito importante, e tem sido um grande catalizador para alterar a correlação de forças dentro das mesas de negociação que a FUP e sindicatos participam”, afirma Ivis.

Isso traduz um importante trabalho das entidades sindicais ao longo dos últimos anos, e ao longo da sua própria história, apontando que o caminho do futuro é o caminho da mobilização, é o caminho da defesa de uma Petrobras fortalecida.