A direção da Federação Única dos Petroleiros vem cobrando respostas da diretoria da Fundação Petros sobre a “cobrança adicional de valores referentes ao PED 2015” desde o início do mês.

Em documento, entregue dia 1º, a FUP lembra que o momento para os assistidos é de grande conjunção de fatores que levam a um grave comprometimento da sua renda familiar, referente ao PED 2015, ao PED 2018, ao possível novo PED de 2021 do PPSP-R, aos descontos absurdos e sem qualquer previsão da AMS e agora a nova e adicional cobrança do PED 2015.

A direção da Federação pede ainda a ampliação do prazo de manifestação quanto a forma de pagamento previsto para o dia 13/01/2023, e a realização de reunião urgente com a direção da fundação para detalhamento da situação, além da disponibilização das informações necessárias e a redução dos impactos financeiros dessa nova cobrança.

A direção da Federação solicitou as seguintes informações:

• Quantos participantes e assistidos foram afetados por esse erro? Com a discriminação dos que pagaram a maior, a menor e corretamente;
• As causas que originaram esse erro e qual a solução permanente que essa direção definiu para que esse erro não mais ocorra?
• Todos os participantes e assistidos que receberam o comunicado dessa direção receberam a memória de cálculo detalhada quanto ao valor dessa nova cobrança?
• Qual foi o método de correção dos valores porventura cobrados a menor e a maior?
• Quando e como serão devolvidos os valores cobrados a maior?
• Houve outras cobranças adicionais referentes ao PED 2015? Quais?

Após a conclusão dessa reunião, a direção da FUP divulgará novas informações sobre mais esse problema nos PPSPs pós-70.