De 12 a 15 de dezembro de 2023, os trabalhadores e trabalhadoras associados ao Sindipetro do Rio Grande do Norte vão às urnas eleger a nova Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal, Delegados Sindicais de Base e Delegados Representantes Junto a Federações, Confederações e Central Sindical, titulares e suplentes para a gestão 2024/2027, de acordo com o edital publicado no sítio eletrônico da entidade e na edição de 21 de outubro do Jornal De Fato.

Conforme o Edital, a eleição será realizada no período compreendido entre 05h30min e 18h00min, de acordo com o local e regime de trabalho e determinado pela comissão eleitoral, tendo como locais de votação a sede e subsedes do sindicato, sedes operacionais e administrativas das empresas, campos de petróleo, locais de embarque, plataformas marítimas, unidades industriais, sondas e demais locais que se façam necessários, determinados pela comissão eleitoral.

Qual a importância de votar?

O processo de eleição da Diretoria é um dos momentos mais importantes da vida do Sindicato. Nele, são escolhidos os nomes das lideranças que responderão pela condução da entidade nos próximos três anos, mas, também, e – principalmente, será definida a linha política de atuação e o programa de trabalho que caberá à próxima gestão implementar.

No exercício do mandato, os interesses da categoria devem se sobrepor, sempre, a interesses pessoais ou de grupos que possam prejudicar a atividade sindical, buscando-se preservar o conceito de entidade representativa.

Agora é a vez dos petroleiros do Rio Grande do Norte elegerem a nova gestão e consolidarem essa unidade, fortalecendo a nossa organização sindical nesse momento de reconstrução do país, do Sistema Petrobrás e dos direitos dos trabalhadores.

Mais do que nunca, é fundamental que tenhamos sindicatos atuantes, classistas e comprometidos com a defesa da soberania, da democracia e das conquistas da classe trabalhadora.

Para ser forte, o Sindicato deve ser representativo. Quanto mais petroleiros participarem da eleição, mais mostraremos a força da entidade, o que é fundamental para resistirmos aos ataques e conquistarmos novos direitos. Ou seja, votar na eleição do Sindicato é fortalecer nossos direitos. Participe!