Na manhã desta quinta-feira, 5, o SINDIPETRO-RN esteve em frente à sede da Petrobras em Natal (única base administrativa da Companhia a permanecer no RN) para homenagear os 70 anos desta empresa que é símbolo de força nacionalmente e internacionalmente, e também aproveitou o momento para fortalecer a Luta dos companheiros e companheiras que durante a gestão de Bolsonaro foram vítimas de transferências compulsórias para outros estados do Brasil.
Na oportunidade o diretor Marcos Brasil falou sobre a importância da Petrobras para no Rio Grande do Norte, e se solidarizou com os trabalhadores que ainda esperam pelo retorno às suas bases de origem.
“Nós temos muito a agradecer por tudo que a Petrobras fez e representa para nosso estado, e também por tudo que ela ainda pode fazer. Principalmente após a permissão para exploração do poço no campo de Pitú, e da margem equatorial, aqui no Rio Grande do Norte. Ainda temos muito petróleo para retirar e precisamos desses trabalhadores locais conosco, já que conhecem toda a operação e vão poder contribuir muito, com toda a motivação para o crescimento da Petrobras”, disse Marcos.
Em reunião na última quarta-feira, 04, com a Petrobrás para tratar especificamente das reivindicações relacionadas a efetivos, a FUP apresentou um termo de compromisso, propondo um programa justo e transparente de mobilidade interna que priorize os trabalhadores que foram transferidos compulsoriamente e alternativas imediatas para minimizar os impactos causados por essas transferências.
Veja a notícia na íntegra:

FUP propõe termo de compromisso para resolver transferências compulsórias e Petrobrás anuncia programa Volta Pra Casa