Ratificar as reivindicações dos trabalhadores e justificar os motivos que levaram à rejeição da contraproposta de ACT 2024-2025 da RCS. Esse foi o tema central da reunião da Diretoria do SINDIPETRO-RN com representantes da RCS nesta quinta-feira(7) no sindicato em Mossoró.

O sindicato voltou a reforçar a necessidade do reajuste nos salários e benefícios. Também cobrou a revisão da distinção salarial entre trabalhadores que exercem a mesma função em bases diferentes. Ainda nesse tema, a entidade também solicitou um adicional para os trabalhadores que dirigem caminhões de equipamentos e transportam pessoas.

Outro ponto levantado foi a mudança de nomenclaturas de alguns cargos, como o de Ajudante, que segundo os trabalhadores, está diferente das atividades executadas por alguns deles.

A empresa se comprometeu em avaliar as demandas apresentadas, bem como a construção de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários que será feito junto com o sindicato. Sobre o Plano de Saúde, a empresa informou que fará um levantamento dos custos do plano para os titulares e dependentes. Nessa negociação também estará o SINDIPETRO-RN com a mediação da COOPETRO Energia e OCERN.

A reunião contou com a participação do Coordenador Geral do SINDIPETRO-RN, Ivis Corsino e os diretores: Eufrásio Paulino, Jorge Luiz, Manoel Assunção, Rildo Tavares e Pedro Idalino.

A empresa se comprometeu em apresentar a nova contraposta até o fim da próxima semana. O sindicato fará uma análise preliminar e em seguida emitirá a convocação para as assembleias deliberativas nas bases da empresa no Rio Grande do Norte.